Vanessa Martins : Papo de dona de casa
receitas Decoração Vlog Casamento Look Cosméticos moda Viagem Unhas Cabelos Entretenimento DIY outros Image Map

Papo de dona de casa

Oii meus amores,tudo bem com vocês?
Hoje o post é mais um bate papo de dona de casa,rsrs pois é,quero contar um pouquinho aqui como consegui me organizar com os afazeres domésticos do dia a dia.
Sempre me considerei uma pessoa extremamente bagunceira desde solteira e meu marido nunca deu importância a isso pois era algumas vezes mais desorganizado que eu,o que tornavam as coisas ainda piores. Resumindo ninguém ligava com nada na nossa casa,eu fazia as coisas o dia que bem entendia e se quisesse...E quase nunca queria!
Sempre achei que as pessoas não necessitavam de aprender a gostar das atividades domesticas  e sim que nasciam com esse dom. Na minha cabeça era "Eu não gosto de ser dona de casa,não nasci pra isso" e acabava fazendo as coisas por pura obrigação,e fazer as coisas por obrigação as vezes é torturante.



E assim o fazia, mais não entendia o porque limpava hoje e amanhã estaria novamente em meio a bagunça e a sujeira. Na verdade limpava só o chão e a bagunça permanecia intacta em todos os cômodos da casa, era pouco percebida a limpeza entende?!
Em um certo dia comecei a me interessar e tentar descobrir onde estava meu erro... Mais antes disso, me custou ficar doente, fisicamente e emocionalmente, para me redescobrir e passar a cuidar da minha vida fisica,mental e social.
Depois de analisar muito,percebi que o que me fazia diferente dos outros é que eu não tinha uma rotina,e então decidi criar uma...Com atividades que favorecessem a minha vida fisica,trabalhasse a minha mente e melhorasse a minha vida social,pois todas nesse sentido estavam pobres de cuidados.Depois que passei a seguir uma rotina minha vida progrediu 90% o que me deixa muito satisfeita e completa.
Hoje amo o meu lar,e sou apaixonada por cuidar de cada minimo detalhe de organização e limpeza e os meus dias se tornaram mais felizes e prazerosos.



Espero muito que com este post eu possa ajudar e orientar pessoas que assim como eu precisam de um empurrãozinho...É isto mesmo gente,é apenas um passo!!!
E a dica é: Procure inspiração,no youtube mesmo tem tantos videos de ajuda e orientação.Existem cursos online também que ensina como obter interesse pelos afazeres domésticos,como acabar com a preguiça de limpar a casa e como amar e cuidar do ambiente em que vivemos.Hoje a internet nos da a opção de um tudo,o que precisamos é de mais interesse,então minha amiga se ajude, se de essa oportunidade de crescimento.

Um grande beijo e até mais... ;)




Um comentário: