Vanessa Martins : Porque as mulheres tem vontade de comer doce na TPM?
receitas Decoração Vlog Casamento Look Cosméticos moda Viagem Unhas Cabelos Entretenimento DIY outros Image Map

Porque as mulheres tem vontade de comer doce na TPM?

Antes do ciclo menstrual nosso organismo começa a se preparar para que a menstruação aconteça,é por isso que passamos por aquela montanha russa de hormônios...
Hormônios esses que fazem com que tenhamos sintomas físicos e psicológicos,dentre esses sintomas podemos citar alguns como: dor de cabeça, descontrole emocional e a vontade de comer doces. É dificil entender o porque desse desejo né??
Fiz um video que foi ao ar no canal ontem mostrando a receita do doce que como para me livrar um pouco das perturbações da TPM.




Essa vontade é um manifesto do corpo de que tem um hormônio sendo produzido em baixa quantidade... Mais como assim???   As alterações hormônais desse periodo prejudicam a     produção de serotonina,hormônio responsável pela sensação do bem estar... Com essa       queda o  impulso  é ingerir alimentos que possam substitui-los ou estimular a sua                   produção,nesse  caso os doces... Na maioria dos casos o chocolate!!  

Espero do fundinho do meu coração que tenham gostado e até mais tarde...Beijokas!!                                 

12 comentários:

  1. Amo brigadeiro é uma delicia,rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Sou dessas tb que querem doce, mas não só na TPM rsrsr. Praticamente uma formiga!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Brigadeiro é tudo nessa vida kkkk
    Amei o video e o post,beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quem e que não gosta de doces.
    Obrigada pelo comentário já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Van minha lindona vim agradecer a visitinha lá no blog, já te seguindo tanto no canal quanto aqui, amei seu blog muito lindo, amooo brigadeiro e faço sempre sempre. Beijos

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lindona !
    Comer doce na tpm me prejudicou muito, hoje nem doce posso comer.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir