Vanessa Martins
receitas Decoração Vlog Casamento Look Cosméticos moda Viagem Unhas Cabelos Entretenimento DIY outros Image Map

Boa noite pessoal...


Hoje quero mudar um pouco de assunto e falar sobre um livro que acabei de ler...
Anjos no aquário...

Aos 16 anos, a adolescente Tina descobre que está grávida, do namorado, Mauro. A partir de então, ela descobre que Mauro e sua família estão de mudança.Ele não aparece na escola e nem responde as suas cartas e bilhetes.Ela percebe, que ficará sozinha.Bráulio e Maria Clara pais de Tina, nunca aprovaram o namoro, por preconceito, pois Mauro é negro e ela é branca. Tina não tem ninguém a recorrer e procura o seu tio,Tato mas descobre que ele é tão preconceituoso quanto o pai.Tina sente-se sozinha e desamparada..Na escola percebe olhares e comentários. Resolve contar aos pais, mas eles estão tão envolvidos com a crise do casamento, e ela desiste.Então conta tudo à sua amiga, Vic e é quem tenta convencê-la a fazer um aborto.Tina precisa tomar uma decisão . Contar aos pais? Ter o filho ou não?. Nas páginas de seu diário, Tina, uma adolescente que retrata a realidade divide seus medos, dúvidas, pensamentos, decepções e grandes momentos que passou durante a sua gravidez .
O que mais impressiona na obra, é a forma como o autor aborda temas sociais ao longo da história , sem que elas percam o seu valor,pois elas são bem visíveis à percepção; o preconceito racial,o aborto provocado e o divórcio. Apenas predominando a valorização da questão da gravidez na adolescência , que é o tema principal da história.
Emílio Braz,deixa explícito nas primeiras páginas de seu livro, a interpretação do título pela protagonista da estória , facilitando a compreensão do leitor, no começo da leitura.
Assim, a ótima obra de Emílio relata um dos temas polêmicos, de forma sensível e comovente, retratando a realidade de muitas adolescentes que engravidam cedo .E busca a conscientização de muitos jovens à prática de "sexo seguro". 






Recomendo sim este livro, pois, conta uma realidade, isso pode acontecer com qualquer adolescente, coisas inesperadas e desagradáveis, mas é a vida, temos que enfrentar, seja lá qual for o problema.
A personagem principal é Tina, narra sua história como um diário.
O Público-Alvo seria para adolescentes.
O ponto positivo do livro, é que ele relata a vida de uma garota, detalha seus fatos, o livro é pequeno, mais muito interessante.
O ponto negativo do livro, sabe, eu não consegui encontrar...
Bom, tentei resumir o livro o máximo possível, espero que tenham se interessado por essa grande obra,  que fala de uma parte da adolescência que nenhuma garota gostaria de passar.

Beijos meus amores e tenham uma boa noite!!!

3 comentários:

  1. Nossa que historia hein 😢😢
    Parece muito bom o livro!
    Boa pedida para adolescentes..

    ResponderExcluir
  2. Nossa que historia hein 😢😢
    Parece muito bom o livro!
    Boa pedida para adolescentes..

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante,vc sabe se encontro ele online ?

    ResponderExcluir